• Jhonathan #Terapia de Casal

TERAPIA DE CASAL ajuda a superar a CRISE CONJUGAL?


Sim e não.


Se o casal ainda se amar e estiver disposto a se unir para fazer o que precisa ser feito, então a terapia de casal ajudará a superar a crise.

Diametralmente oposto, se não houver mais amor e nem disposição, a TC não poderá fazer nada, uma vez que para que a Terapia de Casal dê certo, é preciso uma parceria comprometida entre terapeuta e o casal.


O terapeuta agirá como elemento orientador e facilitador. O casal precisa fazer a parte dele, ouvindo as orientações, agindo conforme elas, bem como, cada membro do casal deve se apoiar e se ajudar, almejando a superação da crise e, por consequência, a restauração do vínculo.


Baseado em minha experiência ao atender dezenas de casais, percebo que nenhuma crise tem o poder de destruir um casamento – apenas quando o casal permite.


A crise em si aponta para algo que não está funcionando bem na relação e, portanto, precisa ser considerado e transformado.


Se o casal fizer o que precisa ser feito, naturalmente a crise tende a ser superada e o relacionamento conjugal vai para um outro nível de qualidade; muito melhor do que antes da crise.


O casal é quem decidirá a forma como olhará e lidará com a crise. Ela pode ser vista como uma ameaça ou uma oportunidade. Tenho visto transformações incríveis e casais realizados.


A solução é: identifique a causa da crise, saiba o que precisa ser feito e aja. Não há crise que supere um casal consciente, amável e com propósito. Ela, na verdade, fortalece o vínculo após superada.

Se estiver difícil lidar com a crise sozinha, eu posso ajuda-la com a TERAPIA DE CASAL PREMIUM.


Se houver interesse,


CLIQUE AQUI para saber mais.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo