• Jhonathan #Relacionamento

SE VOCÊ NÃO FIZER ISSO EM SEUS RELACIONAMENTOS, IRÁ SUCUMBIR!

Atualizado: 4 de Jan de 2019


#### FLOR DE LIS: CUIDANDO DE SI PARA NÃO DEIXAR DE INVESTIR ####


No decorrer da jornada relacional, Flor de lis cansou de tanto se doar, de ajudar, de ouvir e de investir. A fadiga mental e física levou-a ao desânimo, bem como a ter pensamentos nocivos e sentimentos que roubavam sua paz...


interior e a comportamentos que trouxeram consequências ruins para o seu corpo e suas emoções. Nestes momentos, ela ouvia alguma vozes que diziam que não valia a pena se doar, nem ajudar, e nem tampouco investir - um erro seria acreditar nelas.


Flor de Lis, percebeu que as decepções e as frustrações sugam a vitalidade do viver diário, se não forem devidamente interpretadas. Com o passar do tempo, a energia suficiente para desfrutar o viver diário vai se esvanecendo.


Com isto a falta de paz vai consumindo a vida interior, aprisionando-a no cárcere da solidão; e a vontade de desistir parece ser o único caminho. Já vivenciou algo parecido?


Flor de lis, sim.


Não tenha medo e nem se culpe por isso, pois é compreensível e acontece com qualquer ser humano. O que não deve ser feito é se prostrar diante de tais e agir passivamente.


Flor de lis não se prostrou, mas agiu: Foi buscar conhecimento [buscou por livros e exemplos]; uma forma saudável e poderosa para lidar com o que estava vivenciando. Ela acreditava que aquilo que não mata, fortalece.


E encontrou... Aprendeu uma grande lição, incorporou-a em sua vida e, por consequência, superou-se e se fortaleceu. Confira a seguir.



O HOMEM JESUS E SUA GRANDE LIÇÃO


O Homem Jesus deixara uma sugestão: Retirar-se para o “Oásis”.


O Oásis aqui significa um lugar de paz e que se possa está só.Neste lugar, Ele – Jesus – sabia que poderia meditar, fazer uma mesa redonda com seus dilemas...


e problemas; e também entrar num nível mais profundo de comunhão com o Autor da Vida. Como? Retirando-se do meio da multidão e passando pelo processo da reflexão interior, pois essa atitude promovia-lhe paz e equilíbrio.


“Examine-se o homem a si mesmo”, dissera Jesus.


Mas o seu principal objetivo era entrar num nível cada vez mais profundo e íntimo com o Autor da Vida. Ele era a fonte eterna e inesgotável de tudo que o ser humano necessita para alimentar sua alma e viver bem.


Ele alimentava a sua existência e renovava as suas forças. Jesus sabia que sua alma permaneceria inquieta, enquanto sua mente não descansasse no Autor da Vida.


Ao sair dali, tinha sua vida renovada, transformada, aperfeiçoada e fortificada. Após, Ele retornava ao seu propósito; continuava sua jornada. Agia assim regularmente. Em suma, Jesus tinha um lugar de descanso.


Onde a paz, a segurança, a fé, a esperança e o amor eram suas amigas. Sua atitude tem muito a ensinar, contudo quem quer aprender? E você... Tem o seu lugar de descanso?


Caso positivo, parabéns. Caso negativo é sábio encontrá-lo, pois todos necessitam de um. Um ser humano que não tem um lugar de descanso, cedo ou tarde, entrará em colapso: psíquico e físico. É inevitável.


Se até máquinas precisam de descanso, imagine então o ser humano. Portanto, é saudável encontrar o seu lugar de descanso para desfrutá-lo, renovar-se e reinventar-se.


Depois, volte para à vida. Ela é louca por você. Vai lá e arrasa. Construa a sua história, sirva a humanidade, se torne autora de sua história, assim como Flor de Lis e o Homem Jesus o foram.



O MAIOR BENEFÍCIO


Dentre os principais benefícios, penso que este é o maior: Entrar em contato consigo mesmo. Lembre-se: O grande potencial do ser humano não se encontra do lado de fora, mas no de dentro.


Analise a História dos grandes sábios da humanidade, e confirmarás. Valorize-se e interiorize-se e, assim, encontrarás consigo mesmo e viverás em paz.


O maior desafio de cada ser humano está em conviver de maneira saudável e profunda consigo mesmo; tudo o mais será consequência disso. Essas foram as atitudes que fizeram toda a diferença, tanto na vida da Flor de Lis quanto na vida do Homem Jesus.


Agora é com você. Comigo!


Ótimos relacionamentos e emoções saudáveis,

Jhonathan Moreira

#RelacionamentoÉTUDO


#Relacionamento #SaúdeEmocional #Palestras


FONTE DO ARTIGO:

Livro INVESTINDO EM RELACIONAMENTOS: Autoconhecimento e Amor Próprio são Essenciais. Depois de ler o artigo e se interessar, clique aqui e depois no menu OBRAS.

SERVIÇOS

Psicoterapia e Redator de Conteúdo. Clique Aqui e saiba mais.


ATENDIMENTO ONLINE [NÃO É TERAPIA] IRÁ AJUDAR VOCÊ:

A olhar para as questões relacionais e emocionais com uma visão ampla e saudável e, assim, encontrar os caminhos para aprender a administrar e/ou solucionar problemas que se mostram de difícil resolução. É um atendimento que tem ajudado mulheres a se encontrarem com elas mesmas e assumirem a direção de suas vidas e, assim, se tornarem protagonistas de suas histórias.

Mais Informações:Ficou com alguma dúvida ou quer marcar um atendimento? Preencha este fomulário [Clique Aqui] e entraremos em contato!Se preferir, mande uma mensagem para 27 99730.9233 [WhatsApp]Será um prazer atendê-la.Ótimos Relacionamentos e uma emoção saudável, J. Moreira


SOBRE

JHONATHAN MOREIRA GERMANO é Psicólogo, Escritor e Palestrante brasileiro. Desde 2010 tem estudado as dinâmicas e as especificidades das relações humanas. É autor do livro Investindo em Relacionamentos (2017), que já vendeu mais de cinco mil exemplares. Ministra palestras dentro e fora do estado do Espírito Santo. Moreira atua como Psicoterapeuta, com foco em ajudar seus (suas) clientes a protegerem suas emoções, administrarem seus pensamentos, bem como a construírem relações de qualidade, uma vez que quanto mais sucesso obterem nessas áreas, mais a felicidade, a saúde e o bem-estar pleno se tornarão um com eles. E, assim, num dia após o outro, construirão uma vida boa ao se tornarem autores (as) de suas histórias.

20 visualizações
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

 Contatos: contato@jhonathanmoreira.com.br  | +55 27 997309233

Ed. Royal Center, Av. Nossa Senhora da Penha, 565 - Santa Lúcia, Vitória-ES
© Copyright 2015-2023.  Todos os Direitos Reservados a Jhonathan Moreira.