• Jhonathan #Relacionamento

O DESTINO de Todos: RELACIONAMENTO

Atualizado: 4 de Jan de 2019

Olá...


Vamos Refletir?


A conversa é breve, mas muito pertinente.


Então... Vamos lá!



LIVRO INVESTINDO EM RELACIONAMENTOS

#### TOMANDO CONSCIÊNCIA DA ESSENCIALIDADE DOS RELACIONAMENTOS HUMANOS####


#Relacionar-se é o Destino de Todos.


"Como, assim, Jhonathan?", talvez você pergunte.


- É simples: Somos seres sociais. E, como tais, precisamos nos relacionar uns com os outros. A solidão permanente leva o ser humano à loucura; não é nada saudável.


Por quê?


Há dois motivos principais:


1- Biológico: A espécie humana só foi capaz de chegar onde chegou, pois, milhões de pessoas se relacionaram e reproduziram-se. Assim, ela pôde se perpetuar e chegar até nós.


2- Psicológico: A relação com um outro (ou outros) é constitutiva do "Ser Uno", a formação de um "Eu específico" [no sentido de formar uma identidade própria; psiquicamente], isto é, João só sabe que ele é João e só pode ter consciência de que o é, pois existe um Pedro.


Enfim...

Eu [João] só pude vir a existir, pois, outros se relacionaram, no sentido biológico.

E...

Eu [João] Só sou capaz de saber quem Eu Sou, pois, Eu sou capaz de discernir quem EU NÃO SOU [Pedro].


Neste sentido, não há na história [e é improvável que um dia exista] da humanidade, um ser humano que viveu toda sua vida só, isto é, que, entre seu nascimento e sua morte, não se relacionou com ninguém. Isso quer nos dizer algo:

RELACIONAR-SE É O DESTINO DE TODOS. Ninguém é uma ilha!

#Relacionamento é Tudo e Tudo é Relacionamento.



#### RELACIONAR-SE É SIMPLES, MAS NÃO É FÁCIL ###


Somos diferentes e iguais ao mesmo tempo. De famílias e culturas diferentes. Temos dificuldades específicas e maneiras diversificadas de olhar para si, para os outros e para o mundo...


Portanto, para construirmos #relações mais saudáveis e felizes, é essencial, como ponto de partida, tomar quatros atitudes:


+++++ Aprender a Fazer as Pazes consigo mesma (o). Se não estiver em paz consigo, não será possível está em paz com o outro;


+++++ Aprender a Ser Empática (o) com os outros, isto é, se colocar no lugar destes outros e, assim, olhar os fatos na perspectiva deles;


+++++ Aprender a se Relacionar com Qualidade. Como? Relacionando-se com outros humanos (pratica), bem como, estudando (teoria) sobre o assunto;


+++++ Aprender a Proteger as suas emoções. Não permita que ela se torne numa terra de ninguém.



Lembre-se: Não nascemos pronto nesta arte (a arte de se relacionar com qualidade e profundidade), mas, sim, nascemos "não prontos" e, assim, vamos nos fazendo à medida que caminhamos (nos relacionamos). Tenha paciência consigo mesma (o) e aja. Só se colhe aquilo que se plantou.


E, você, já iniciou a caminhada?


Assim sendo, aprender a se relacionar é tão importante quanto o ar que precisamos para viver.


Afinal, se não estamos neste mundo para amarmos uns aos outros por meio dos relacionamentos, então, para que ou por quê existimos? Qual seria o sentido?

[Falo sobre isso e outros assuntos, no meu livro Investindo em Relacionamentos. Se tiver interesse, clique no Menu Obras, no topo desta página.]





Se o que foi discutido até aqui fizer algum sentido, então é sábio buscar meios para aprender a se relacionar com qualidade e profundidade.


Pois...


Quem Cultiva bons relacionamentos e protege as próprias emoções é agraciada com uma VIDA BOA.


[SE ESTIVER COM DIFICULDADES RELACIONAIS, EU POSSO AJUDÁ-LA. Deixe um comentário ou entre em contato através do formulário: [Clique Aqui]

Em breve nos encontramos.


Ótimos Relacionamentos, J. Moreira

#RelacionamentoÉTUDO


FONTE DO ARTIGO:

Livro INVESTINDO EM RELACIONAMENTOS: Autoconhecimento e Amor Próprio são Essenciais. Depois de ler o artigo e se interessar, clique aqui e depois no menu OBRAS.

SERVIÇOS

Psicoterapia e Redator de Conteúdo. Clique Aqui e saiba mais.

ATENDIMENTO ONLINE [NÃO É TERAPIA] IRÁ AJUDAR VOCÊ:

A olhar para as questões relacionais e emocionais com uma visão ampla e saudável e, assim, encontrar os caminhos para aprender a administrar e/ou solucionar problemas que se mostram de difícil resolução. É um atendimento que tem ajudado mulheres a se encontrarem com elas mesmas e assumirem a direção de suas vidas e, assim, se tornarem protagonistas de suas histórias.


Mais Informações:Ficou com alguma dúvida ou quer marcar um atendimento? Preencha este fomulário [Clique Aqui] e entraremos em contato!Se preferir, mande uma mensagem para 27 99730.9233 [WhatsApp] Será um prazer atendê-la.Ótimos Relacionamentos e uma emoção saudável, J. Moreira

SOBRE

JHONATHAN MOREIRA GERMANO é Psicólogo, Escritor e Palestrante brasileiro. Desde 2010 tem estudado as dinâmicas e as especificidades das relações humanas. É autor do livro Investindo em Relacionamentos (2017), que já vendeu mais de cinco mil exemplares. Ministra palestras dentro e fora do estado do Espírito Santo. Moreira atua como Psicoterapeuta, com foco em ajudar seus (suas) clientes a protegerem suas emoções, administrarem seus pensamentos, bem como a construírem relações de qualidade, uma vez que quanto mais sucesso obterem nessas áreas, mais a felicidade, a saúde e o bem-estar pleno se tornarão um com eles. E, assim, num dia após o outro, construirão uma vida boa ao se tornarem autores (as) de suas histórias.

16 visualizações
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

 Contatos: contato@jhonathanmoreira.com.br  | +55 27 997309233

Ed. Royal Center, Av. Nossa Senhora da Penha, 565 - Santa Lúcia, Vitória-ES
© Copyright 2015-2023.  Todos os Direitos Reservados a Jhonathan Moreira.