• Jhonathan #Relacionamento

PALAVRAS DE EMPODERAMENTO E ENCORAJAMENTO [PARA MULHERES]

Você vive um momento desafiador e parece que sua vida virou uma bagunça?
Ou Você se sente perdida e amedrontada?
Ou Não sabe o que fazer com a própria vida?
Ou Perdeu as esperanças de ver mudanças?

Sim.


Então, as próximas linhas, talvez, te AJUDARÃO MUITO!


Vamos lá...


“Só quem eu realmente sou tem o poder de curar-me, transformar-me e de realizar-me” [Paráfrase Jung}


“A mulher que olha para fora, se perde, todavia, a mulher que olha para dentro, desperta para se encontrar”.


MULHER, Ó Mulher, você sabia que para EMPODERAR-SE é preciso se AUTOCONHECER?

Sim, é preciso.


Em outras palavras, para se tornar quem VOCÊ realmente é e para ser dona de si mesma é essencial conhecer-se profunda e continuamente, um pouco todo dia e todo dia um pouco.


À medida que você caminha pela estrada do AUTOCONHECIMENTO você se torna mais forte, mais leve e mais preparada para REALIZAR-SE.


Não é o caminho mais fácil, todavia, tem se mostrado o mais RECOMPENSADOR.

Sabe o porquê?


Porque à medida que você se autoconhece e toma possa de si mesma, a tendência é que se façam escolhas conscientes e, assim, você construirá a vida que deseja construir, não a vida que escolheram para você. Compreende?


Sabe... Talvez você saiba, talvez não, mas cerca de 95% das pessoas que atendo são MULHERES. A maioria absoluta já me relatou uma frase mais ou menos assim: “Estou cansada de NÃO SER EU; QUERO SEGUIR O MEU CAMINHO E ME SENTIR BEM SENDO EU MESMA.”


O que essa frase quer dizer: “Que essas mulheres querem viver uma vida coerente com elas, portanto, precisam fazer suas próprias escolhas; e não que outros as façam”.


No mundo atual, as mulheres em especial, acumulam um monte de funções e tarefas e, assim, tendem a esquecer delas mesmas; dos seus sonhos e de tudo aquilo que as fará viver uma vida que vale a pena ser vivida. Não raro, depois de certo tempo, “a coisa toda fica insuportável”...


O acúmulo de repressões, de censuras e de extrema dependência, tende a se manifestarem em doenças físicas ou psíquicas; alterações de humor; muito desânimo; choro constante e sem motivo aparente; falta de sentido e prazer na vida.


Conhece alguma mulher assim?


Pois é... Baseado em minha experiência clínica, tais sintomas eram esperados, pois, o modo que tais mulheres viveram iria, cedo ou tarde, desencadeá-los.


Tais mulheres se tornaram estranhas para elas mesmas; se perderam de si mesmas – a essência delas dissolveu. Entraram num processo contínuo e constante de “despersonalização”. Enfim, “tiveram sua identidade” roubada, portanto, é evidente que a crise e os sintomas surgiriam.


Chega um momento que NÃO SER QUEM SE REALMENTE É, começa a incomodar. Viver uma vida que os outros escolheram é UMA TORTURA.


Não sei se este é o seu caso, mas caso seja, quero ENCORAJÁ-LA a elevar suas esperança e seguir a frente.


Pois agora você sabe o que estava “te matando” e, assim, pode lidar com isso.

Tenha certeza que é possível RECUPERAR A SUA IDENTIDADE e, assim, empoderar-se e passar a escolher o seu próprio caminho.


Mulher, por favor, Compreenda... talvez você concorde, talvez não, todavia, ao me basear em minha prática clínica e em meus estudos em psicologia clínica, tenho percebido que o único caminho para uma pessoa encontrar a felicidade, o progresso, o sucesso e a saúde é o CAMINHO QUE ESSA PRÓPRIA PESSOA ESCOLHER.


Portanto, é preciso ser ativa e dirigir-se para dentro de si mesma, bem como, despertar a heroína que há em si mesma em direção à cidade do AUTOCONHECIMENTO.


Sei que parece meio filosófico, todavia, está para além da filosofia, pois, estamos falando sobre uma REALIDADE PRÁTICA: A REALIZAÇÃO DE SI MESMA SENDO QUEM VOCÊ REALMENTE É.


A maioria das pessoas está apenas sobrevivendo. Sendo direcionadas e controladas. Não é por acaso que há uma insatisfação crônica e a linha de adoecimento cresceu assustadoramente na última década.

Claro, não é o único motivo, entretanto, para mim, está claro que QUANDO UMA PESSOA ESTÁ VIVENDO UMA VIDA QUE NÃO TEM NADA A VER COM ELA, É NATURAL E ESPERADO que tenha como companheiras constantes: relacionamentos nocivos, a infelicidade, a doença, o insucesso, a insatisfação, a baixa autoestima; a falta de ânimo, de sentido, de prazer e de esperança.


Para concluir, não estou falando de uma vida perfeita, mas de uma vida vivível. Uma vida que apesar dos problemas e dores existenciais, haja vibração e orgulho de se está sendo quem se é, bem como, de se está construindo a história que se deseja construir.


Para empoderar-se é preciso fazer uma REFORMAR ÍNTIMA; É UM PROCESSO CONTÍNUO DE AUTO-LAPIDAÇÃO. É TAMBÉM, NUM PRIMEIRO MOMENTO, DESCER OS PORÕES DAS PRÓPRIAS PROFUNDEZAS E TRAZER PARA A LUZ DA CONSCIÊNCIA: OS TRAUMAS, AS CRENÇAS ENFRAQUECEDORAS, ÁS MÁGOAS, OS ABUSOS, BEM COMO, OLHAR PARA OS LIMITES E PARA TUDO AQUILO QUE SE SENTE VERGONHA; E/OU PREFERIU EXCLUIR E ESQUECER. E, NUM SEGUNDO MOMENTO, ELABORAR E RE-SIGNIFICAR E, ASSIM, POUCO A POUCO, LIBERTAR-SE PARA VIVER UMA VIDA MAIS LEVE , FELIZ E SIGNIFICATIVA. SIM, EU SEI QUE PARECE IMPOSSÍVEL. MAS NÃO É. PODE SER DESAFIADOR, MAS É POSSÍVEL. SIM, É POSSÍVEL. ACREDITE. É PRECISO CORAGEM PARA SER INTEIRA.

"Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão" (Jung).


"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino" (Jung).


A vida que vale a pena ser vivida é aquela vida que a própria pessoa escolhe, conscientemente e intencionalmente, VIVER.


Se o que foi trazido aqui tiver feito sentido e você quiser deixar a sua opinião, ficaria muito honrado.


E se você quiser ir mais além e dar uma "Basta" nessa situação: Não posso prometer-lhe te dar uma vida perfeita, mas se vier comigo, talvez eu possa te ajudar a encontrar onde você se perdeu e, assim, encontrar o caminho de volta para si mesma. As respostas estão dentro de você, entretanto, é preciso despertá-las, lapidá-las e aplicá-las. É essencial percorrer o caminho do autoconhecimento para se chegar ao empoderamento.


[Se está difícil sozinha e disse "Basta" [o início da mudança começa com o "Basta"], então CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS]


LEMBRE-SE: AS TRANSFORMAÇÕES PROFUNDOS SÃO PROCESSUAIS, TODAVIA, É ESSENCIAL APLICAR O CONHECIMENTO QUE SE APREENDEU, SENÃO, ELAS TENDEM NÃO ACONTECER.


Para viver a vida que você deseja viver, é necessário SE ENCONTRAR. ⠀ Topa?

"Eu não sou o que me aconteceu. Sou o que escolhi ser" (Jung)


Mulher, Ó Mulher, Quem você escolhe ser: Vítima ou Protagonista da própria história?


Lembre-se: Não é o que acontece ou o que fizeram/falaram que determinam como será a sua vida, mas sim, a sua atitude diante disso. E, esta última, está ligada a interpretação de tudo o a que aconteceu. UMA PEQUENA E BOA POSTURA [PALAVRA, COMPORTAMENTO, PENSAMENTO, ATO] DIÁRIA TENDE A MUDAR O RUMO DE UMA HISTÓRIA.


Os sábios de diferentes épocas dissera: "A história de uma pessoa é a soma de tudo que ela viveu em sua existência ao passá-la no FILTRO DA INTERPRETAÇÃO DE SUA CONSCIÊNCIA".


Enfim, Mulher incrível, A SUA HISTÓRIA EXISTENCIAL NÃO É DETERMINADA PELO QUE ACONTECEU OU PELO QUE VEM ACONTECENDO, MAS ISSO,PELO QUE VOCÊ FAZ E ESTÁ FAZENDO COM TUDO ISSO.


É PRECISO CORAGEM PARA SER INTEIRA. É PRECISO APAIXONAR-SE PELO PRÓPRIO CAMINHO E, ASSIM, UM POUCO TODO DIA DIA E TUDO DIA UM POUCO, REALIZAR-SE SENDO QUEM VOCÊ REALMENTE É.


TODO PROCESSO DE MUDANÇA COMEÇA COM O PRIMEIRO MOVIMENTO. QUAL SERÁ O SEU?


[Se está difícil sozinha e disse "Basta" [o início da mudança começa com o "Basta"], então CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS]


CLIQUE AQUI PARA WhatsApp


Jhonathan Moreira Germano

Psicólogo Com foco em Relacionamento e saúde mental da mulher

CRP16/6304


FOCO DO TRABALHO

Meu nome é Jhonathan Moreira Germano, Psicólogo com foco em relacionamento e saúde emocional feminina, e eu ajudo você a construir uma relação amorosa de qualidade, bem como, a proteger suas emoções, elevar sua autoestima e se autoconhecer e, assim, desfrutar de uma "vida boa". Se tiver interesse de vivenciar um processo transformador e/ou saber mais:


1- CLIQUE AQUI PARA WhatsApp

#saudeEmocional #mulherconsciente #psicoterapiatransforma #relacaoAMOROSASaudavel#PsicoterapiaIndividual #AtendimentoOnline #AtendimentoDomiciliar #TerapiaDeCasal


BIOGRAFIA

Jhonathan Moreira Germano é Psicólogo Clínico (CRP 16/6304) e Especialista em Psicologia Analítica (em andamento). Formação em Psicologia Clínica e hipnose Clínica. Ele atua em Clínica Particular, como psicoterapeuta e terapeuta de casal, com foco em ajudar suas clientes a protegerem suas emoções, a elevarem sua autoestima, a administrarem seus pensamentos e se autoconhecerem, bem como, auxilia casais a construírem relações amorosas de qualidade, uma vez que quanto mais sucesso obterem nessas áreas, mais a felicidade, a saúde e o bem-estar pleno tenderão a ser uma realidade. E, assim, num dia após o outro, tenderão a construir uma vida boa e a assumir o protagonismo de suas vidas. Desde 2010 se dedica a estudar as dinâmicas e as especificidades das relações humanas. É autor do livro Investindo em Relacionamentos: Autoconhecimento e amor próprio são essenciais (2017), que já vendeu mais de cinco mil exemplares. Ministra Palestras sobre relacionamentos e saúde emocional.[SAIBA MAIS ]


E-BOOKS GRATUITOS (para baixar clique nas imagens abaixo)



29 visualizações
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

 Contatos: contato@jhonathanmoreira.com.br  | +55 27 997309233

Ed. Royal Center, Av. Nossa Senhora da Penha, 565 - Santa Lúcia, Vitória-ES
© Copyright 2015-2023.  Todos os Direitos Reservados a Jhonathan Moreira.