• Jhonathan #Relacionamento

O Supremo Segredo para se Construir Relações Afetivas de Qualidade em Qualquer Fase da Vida

Atualizado: 4 de Jan de 2019


Olá.. Como você está? Como estão os seus relacionamentos?


Poderia me dá alguns minutos de sua atenção?


Valerá a pena. Eu garanto.


IMPORTANTE: Este artigo se aplica a toda e qualquer relação, entretanto, o foco está sobre as relações afetivas heterossexuais de pessoas casadas. Mas certamente também será muito útil para casais [namorados ou noivos]. Esclarecimento dados.


Ótimo. Vamos lá!



Antes de revelar o Supremo segredo, uma breve história:


Numa certa cidade havia uma moça chamada Alice.

Alice era uma moça de 25 anos, acreditava muito em Deus e dedicava uma grande parte de sua vida a Ele, bem como, era muita responsável e querida por muitos. Ela estudava, trabalhava, tinha uma boa relação com os pais e gostava muito de sair com amigos para se divertir.


Atualmente, ela está casada há 4 anos com um jovem chamado João. Ela começou a namorar com 19 anos. Noivou com 20 anos e casou-se com 21 anos. A relação deles sempre foi um pouco conflituosa, entretanto, eles conseguiam resolver e, assim, permaneciam juntos.


Mas... De 6 meses para cá, ela tem percebido o quanto está distante, no sentido afetivo, do seu parceiro. E, de igual maneira, ele também percebe o mesmo em relação a ela e o quanto isso tem sido prejudicial para a relação de casal.


Os poucos momentos que eles estão juntos, eles utilizam-no para discutir e acusar um ao outro. Ele põe a culpa do distanciamento nela e ela põe a culpa nele. E, assim, nada é resolvido e o problema só aumenta. Eles não conseguem se entender e, portanto, não encontram a raiz do problema.


Alice e João vivem no automático e "escravizados" pela rotina diária: Eles vivem uma vida centrada neles mesmos [em seus objetivos e tarefas a cumprir], esquecendo-se da relação. Somente se lembram um do outro quando precisam de satisfazer suas necessidades físicas e emocionais.

Tudo na vida deles é Rotina, inclusive, o relacionamento afetivo. Eles apenas cumprem o protocolo de casal. Com o passar do tempo, o relacionamento está cada vez mais sem graça e apático; se tornou uma obrigação.


E a história contínua...

Querida leitora, Você já viu esta história em algum lugar? Onde você acha que este relacionamento irá parar, se os envolvidos não buscarem meios para mudar este cenário? O que você faria se você fosse a Alice?


Bem... Enquanto você pensa, vamos em direção ao supremo segredo.


### O SUPREMO SEGREDO DAS RELAÇÕES AFETIVAS DE QUALIDADE ###



"Jhonathan, AFINAL, QUAL É O SUPREMO SEGREDO?", você diz.


EI-LO AQUI, eu respondo:


A RENOVAÇÃO


A rotina do casal faz parte da vida de casado, mas não é a Vida de Casado em sua totalidade. O que isso significa? Relacionamentos que não se renovam, tendem a apodrecer. É preciso criar mecanismo para promover a renovação da vida de casal, senão, ela tende a “apodrecer”.


E para renovar a vida a dois, antes, é preciso aprender a renovar a si mesma. Numa relação onde ambos [homem e mulher] não se renovam, a relação não se renovará nunca. Sem renovação pessoal, não haverá renovação relacional.


Lembrete 1: Relacionamento de qualidade é construído com a convivência e constância, com foco num objetivo em comum, ao se caminhar na mesma direção.


Lembrete 2: A água cristalina pode vir a se tornar em “água podre”, caso ela fique parada por muito tempo. Vida é movimento. Relacionamento é movimento. Um relacionamento parado, isto é, que se conformou com o que é e com a rotina diária, tende a "apodrecer".



Assim sendo, o relacionamento de qualidade não nasce pronto, mas é construído a dois, como também, a rotina faz parte da vida de casal, não sendo a totalidade dela, pois, o essencial é dedicar tempo de qualidade e atenção recíprocos, tendo como alvo a qualidade da relação e tendo sempre em mente que a RENOVAÇÃO é elementar, caso se deseje obter relacionamentos duradouros e satisfatórios. A renovação deve se tornar uma estilo de vida e manifestada com muita gratidão, e não como uma obrigação.


Enfim... Querida, VOCÊ JÁ COMPREENDEU, NÃO É? SABIA QUE SIM...RELACIONAMENTOS QUE NÃO SE RENOVAM, APODRECEM!

Querida Mulher, fez sentido para você? O que você faz para renovar a sua relação? Há algo em comum entre você e a Alice? Quer compartilhar ou acrescentar algo? Ótimo.

Deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail para mim. Ou se precisar de mais detalhes ou uma ajuda mais específica, clique aqui

#Renovação

#RelaçãoAfetivaDeQualidade

#Mulher

#SaúdeEmocional

#AtendimentoOnlineParaMulheres

FONTE DO ARTIGO:

Livro INVESTINDO EM RELACIONAMENTOS: Autoconhecimento e Amor Próprio são Essenciais. Depois de ler o artigo e se interessar, clique aqui e depois no menu OBRAS.

SERVIÇOS

Psicoterapia e Redator de Conteúdo. Clique Aqui e saiba mais.

ATENDIMENTO ONLINE [NÃO É TERAPIA] IRÁ AJUDAR VOCÊ:

A olhar para as questões relacionais e emocionais com uma visão ampla e saudável e, assim, encontrar os caminhos para aprender a administrar e/ou solucionar problemas que se mostram de difícil resolução. É um atendimento que tem ajudado mulheres a se encontrarem com elas mesmas e assumirem a direção de suas vidas e, assim, se tornarem protagonistas de suas histórias. Mais Informações:Ficou com alguma dúvida ou quer marcar um atendimento? Preencha este fomulário [Clique Aqui] e entraremos em contato!Se preferir, mande uma mensagem para 27 99730.9233 [WhatsApp]Será um prazer atendê-la.Ótimos Relacionamentos e uma emoção saudável, J. Moreira

SOBRE

JHONATHAN MOREIRA GERMANO é Psicólogo, Escritor e Palestrante brasileiro. Desde 2010 tem estudado as dinâmicas e as especificidades das relações humanas. É autor do livro Investindo em Relacionamentos (2017), que já vendeu mais de cinco mil exemplares. Ministra palestras dentro e fora do estado do Espírito Santo. Moreira atua como Psicoterapeuta, com foco em ajudar seus (suas) clientes a protegerem suas emoções, administrarem seus pensamentos, bem como a construírem relações de qualidade, uma vez que quanto mais sucesso obterem nessas áreas, mais a felicidade, a saúde e o bem-estar pleno se tornarão um com eles. E, assim, num dia após o outro, construirão uma vida boa ao se tornarem autores (as) de suas histórias.

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

 Contatos: contato@jhonathanmoreira.com.br  | +55 27 997309233

Ed. Royal Center, Av. Nossa Senhora da Penha, 565 - Santa Lúcia, Vitória-ES
© Copyright 2015-2023.  Todos os Direitos Reservados a Jhonathan Moreira.