• Jhonathan #Relacionamento

MULHER, EU SEI PORQUE VOCÊ NÃO MUDA

Atualizado: 2 de Jun de 2019


PEDIDO: Se você é hipersensível ou se ofende com facilidade, por favor, não leia o texto abaixo. Vou precisar ir direto ao ponto; sem rodeios. Porque se não for assim, não será possível cumprir o objetivo do texto: promover um despertar, que leve a ação. Só há mudança com ação maciça. Se há algo em sua vida que deseja mudar e está disposta a fazer o impossível para tal, então este texto irá te ajudar. Não posso me calar, pois, neste exato momento, há pessoas sofrendo desnecessariamente. Por quê? Porque se encontram numa mentalidade “paralisante” e “angustiante”. Estão presas em suas mentes. Não posso me calar! E não vou! Você não vai encontrar todas as respostas, todavia, algumas, sim, você encontrará. Estas poderão te ajudar profundamente. Esclarecimentos feitos, vamos ao mais importante.
Sugestão: Para aproveitar o máximo este conteúdo, imprima o texto, vá para um local onde possa se concentrar, leia/reflita e faças as suas anotações. E, se necessário, pondere e aja.

Agora sim... Vamos ao que mais interessa. Estou entusiasmado de tê-la comigo!


https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-a-lagarta-se-transforma-em-borboleta/

Você quer mudar algo em sua vida?

Você quer mudar?

Você quer mudar?


“Pare, Jhonathan, você está me irritando. Por que fazer a mesma pergunta por três vezes?”


Calma, não fique brava, pois é por uma boa causa.


Por gentileza, apenas Leia o texto todo e, assim, você entenderá.

Vamos lá...


Por que é tão difícil mudar?


A resposta se divide em três "porque´s".


1. Porque deseja-se mudar tudo ao mesmo tempo e...


2. Porque há pessoas que toleram muitas coisas e têm medo de sair da zona de conforto.


Há mulheres que toleram relações abusivas por medo do desconhecido. Outras, toleram uma carreira que não gostam, pois, entram em desespero só de pensar do que pensarão dela, se mudar. Os exemplos se estendem ao infinito.


Enquanto se tolera algo/alguém, nada muda. Tolerar no sentido de conformar-se. A mudança acontece na "Zona do Basta", ou seja, "eu decido mudar, portanto, chegou o momento do enfrentamento; de agir".


No geral, as pessoas mudam quando a dor de continuar a mesma for maior do que a de mudar. Quando as desculpas e as justificativas dão lugar a autorresponsabilidade e a ação, o processo de mudança tem espaço para se processar. ESSA É A ZONA DO BASTA!!!


Zona de conforto é igual ESTAGNAÇÃO. ESTAGNAÇÃO é igual DESÂNIMO. Este último produz falta de sentido, vazio e desprazer.


3. Porque falta...


Falta o que?


Conhecimento, Estratégia, ação focada e paciência.










































Conhecimento do funcionamento da mente e as suas armadilhas. Você conhece os mecanismos conscientes e inconscientes que favorecem e dificultam a mudança?


Estratégia é essencial, pois, sem conhecimento e sem clareza da estratégia, a tendência é que a mudança não aconteça. É uma sensação frustrante de nadar, nadar e morrer na praia. Já se sentiu assim? Pois é... Você não está só.


Estratégia requer planejamento e...


Ação focada – conhecimento aplicado e direcionado, com um objetivo específico (clareza é poder, assim como dissera Tony R. Sem ação não há transformação (mudança).


Assim sendo, A transformação é fruto de um conhecimento profundo, estratégia inteligente, ação focada e...


Paciência. As mudanças verdadeiras e consolidadas não são abruptas, mas fruto de um processo contínuo de “micromudanças” diárias, que têm sua fonte no quarteto da mudança: Conhecimento profundo, estratégia inteligente, ação focada e paciência.


Não há mágica, há técnica; há ciência aplicada. E lembre-se: mágica é uma ilusão criada pelo mágico.


Se houver mágica, Ela (a mudança) acontece à medida que a mentalidade e os hábitos são transformados, de maneira progressiva e consistente.


Se perguntar qualquer pessoa se ela quer mudança, ela dirá que deseja. Entretanto, caso pergunte a ela se deseja mudar, o silêncio absoluto ou expressões faciais dirão: “Não, não quero mudar”.


Por quê?


Mudar exige esforço. Nosso cérebro é projetado para sobreviver (não quer gastar energia – isso é o que é), não para ser feliz ou alcançar sucesso. Portanto, é necessário treinamento. É necessário investir energia. É necessário intencionalidade.


Como profissional de Psicologia Clínica, tenho constatado que a maior parte das pessoas não quer mudar de fato, mas só querem os benefícios da mudança (não é por maldade, mas por desconhecerem “as verdades” da mente). Faz sentido?


Se uma pessoa não muda, a tendência é que sua vida também não mude.


Como cheguei a essa conclusão?


Através da minha pratica clínica e das minhas pesquisas sobre o COMPORTAMENTO HUMANO E O FUNCIONAMENTO DA MENTE.


Por meio deste, pude constatar que para mudar é preciso ter fome de mudança. O que quero dizer? É simples: quando um ser humano está com fome, a tendência é ele fazer impossível para conseguir alimento.


E, enquanto não consegue se alimentar, ele não desiste, nem que morra tentando.


Sem fome de mudança, não há mudança. É preciso se tornar uma Guerreira – Uma heroína que deseja alcançar a mudança. Não somente por ela mesma, mas está para além...


É como se fosse uma missão e um meio de agradecer o privilégio de existir.


Deste modo, essa heroína fará o impossível para mudar, pois, mudar significa desenvolver-se. Se tornar mais e melhor. Se tornar quem se realmente é. E se tornar quem se realmente é, vincula-se a autorrealização.


Autorrealização liga-se ao progresso.


O progresso liga-se ao sentido pessoal.


O sentido pessoal liga-se a felicidade de ser quem se é.


Tal felicidade motiva para continuar seguindo em frente. Para que tudo isso? Tanto esforço? Simples: Para quando chegar aquele dia derradeiro, tal heroína poderá olhar para trás e dizer:


“Sim, não foi fácil... houve momentos que eu quis desistir, entretanto, eu segui em frente. E, hoje, eu posso dizer: Valeu a pena continuar, valeu a pena lutar, valeu a pena ter tido coragem para ser quem sou. Hoje eu posso partir com a certeza que cumpri o que precisava cumprir e honrei o privilégio de ter existido. Sim, eu me tornei a autora da minha história; fui à heroína da minha própria história. Vou em paz”.


Neste sentido, de forma geral, o texto tende a nos levar a refletir que as pessoas não têm fome de mudança, mas, sim, um leve e momentâneo desejo. Desejos são queimados pelos desafios e problemas existenciais. Eles não resistem à fogueira da mudança.


Algumas pessoas falam que educação (a psicoterapia é um processo educativo) é caro. Não acho. Caro mesmo é o preço da ignorância. Caro é o preço na mediocridade (viver na média).


Não se assuste Eu disse que seria direto. Caro é não mudar e ficar patinando na vida. Você sabia que vivenciar sempre os mesmos problemas é uma evidência de uma vida estagnada? Novos problemas estão ligados com mudanças.


Se a vida continua a mesma, a tendência é ter os mesmos problemas. A evidência que uma pessoa está mudando, é o surgir de novos problemas. Não sei se você já notou, mas resolvemos um problema, e outros surgem.


Não, não quero dizer que a vida só têm problemas, entretanto, boa parte dela é dedicada a resolvê-los. Estes problemas, se bem interpretadas e com uma boa atitude, favorecem o desenvolvimento e amadurecimento, pessoal e profissional.


Os problemas não é o problema, como nos portamos diante dele, pode ser.
Com todo carinho e respeito, só para esclarecer: Eu não quero o seu dinheiro, mas quero ajudá-la a solucionar o seu problema. Muitas pessoas procuram meus serviços e é nelas que foco os meus esforços, portanto, se você não quiser mudar, tudo bem; eu entendo. O nosso relacionamento continua o mesmo. A escolha é sua. Só não culpe os outros e as circunstância pela vida que você tolera, pois, como você já percebeu, não funciona.


Texto como estes ajudam, entretanto, a depender do seu nível de dificuldade, é essencial um trabalho mais aprofundado e personalizado. Compreende?


Se você não tem fome de mudança, não há nada que posso fazer por você, todavia, se há fome aí e você chegou o ponto de dizer “basta”, então, eu posso te ajudar. Continue lendo...


Tenho ajudado muitas mulheres a vencerem seus cárceres mentais e, assim, alcançarem a mudança que desejam. Já adianto, não é fácil, mas É POSSÍVEL. Leva tempo, exige comprometimento e esforço, todavia, é recompensador.Não é mágica, é ciência aplicada; é uma parceria entre eu e você. "Topa o desafio?" Ficarei o tempo que for necessário com você. Todavia, Chegará o momento que você caminhará sozinha, pois, alcançará autonomia. Será incrível! A autonomia te dará dignidade e energia para ser o que deseja ser.


O processo psicoterapêutico promove o autoconhecimento e consciência de si mesma. E quando esses são somados a ação, bem como, ao comprometimento, a mudança tende a acontecer naturalmente.


Se desejar mudar ou superar algo, então, estarei aqui. É só entrar em contato. Espero que o texto tenha ajudado-a, pelo menos para refletir. Para fazê-la se movimentar. Lembre-se: sem ação não há mudança.


SE VOCÊ LEU ATÉ AQUI, ENTÃO VOCÊ QUER MUDANÇA, CORRETO?


Então, o início dela está a um clique: NO ÍCONE VERDE, WHATSAPP, DO LADO ESQUERDO DA TELA)


Cuidando de sua saúde Emocional,

Jhonathan Moreira Germano

Psicólogo Clínico

CRP 16/630


ATENÇÃO: O TEXTO TEM CARÁTER EXPLICATIVO, PORTANTO, NÃO TEM A INTENÇÃO DE SERVIR COMO DIAGNÓSTICO E NEM TAMPOUCO A INDUZIR A NENHUMA AÇÃO. PORTANTO, SE RECONHECER QUE PRECISA DE ALGUM MUDANÇA, A RECOMENDAÇÃO É: PROCURE UM PROFISSIONAL DE SUA CONFIANÇA E INICIE O SEU TRATAMENTO.


FOCO DO TRABALHO

Meu nome é Jhonathan Moreira Germano, Psicólogo com foco em relação amorosa e saúde emocional feminina, e eu ajudo você a construir uma relação amorosa de qualidade, bem como, a proteger suas emoções, elevar sua autoestima e se autoconhecer e, assim, desfrutar de uma "vida boa". Se tiver interesse de vivenciar um processo transformador e/ou saber mais:

1- Clique no ícone do WhatsApp (lado esquerdo da tela)

#saudeEmocional #mulherconsciente #psicoterapiatransforma #relacaoAMOROSASaudavel

#PsicoterapiaIndividual #AtendimentoOnline #AtendimentoDomiciliar #TerapiaDeCasal



BIOGRAFIA

Jhonathan Moreira Germano é Psicólogo Clínico (CRP 16/6304) e Especialista em Psicologia Analítica (em andamento). Formação em Psicologia Clínica e hipnose Clínica. Ele atua em Clínica Particular, como psicoterapeuta e terapeuta de casal, com foco em ajudar suas clientes a protegerem suas emoções, a elevarem sua autoestima, a administrarem seus pensamentos e se autoconhecerem, bem como, auxilia casais a construírem relações amorosas de qualidade, uma vez que quanto mais sucesso obterem nessas áreas, mais a felicidade, a saúde e o bem-estar pleno tenderão a ser uma realidade. E, assim, num dia após o outro, tenderão a construir uma vida boa e a assumir o protagonismo de suas vidas. Desde 2010 se dedica a estudar as dinâmicas e as especificidades das relações humanas. É autor do livro Investindo em Relacionamentos: Autoconhecimento e amor próprio são essenciais (2017), que já vendeu mais de cinco mil exemplares. Ministra Palestras sobre relacionamentos e saúde emocional.

[SAIBA MAIS ]

82 visualizações
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

 Contatos: contato@jhonathanmoreira.com.br  | +55 27 997309233

Ed. Royal Center, Av. Nossa Senhora da Penha, 565 - Santa Lúcia, Vitória-ES
© Copyright 2015-2023.  Todos os Direitos Reservados a Jhonathan Moreira.