• Jhonathan #Relacionamento

MULHER: A SOLIDÃO não é um problema e a Relação AFETIVA não é a sua Salvação

Atualizado: 4 de Jan de 2019


Quando uma #mulher aprende a conviver bem consigo mesma na "solterice", então, ao chegar o momento de se envolver numa #relação amorosa, ela não se relacionará por necessidade ou porque não suporta está só, mas, sim, por escolha própria. A questão aqui não é a solidão, mas como se lida com ela.

Instagram: @Escritor_jhonathan.moreira

Assim sendo, ela se protegerá da dependência afetiva, bem como, juntamente com seu parceiro, tenderá a construir uma relação mais leve, saudável e satisfatória para ambos.


Neste últimos anos, tive a oportunidade de conversar e atender mulheres "desesperadas", pois, estavam sós. O que identifiquei é que havia um padrão na fala delas: "Não suporto a solidão; não suporto mais".


Estas adoráveis mulheres não conseguiam perceber que a solidão pontual não é o problema, mas, sim, a forma como elas interpretavam-na o era.



EXEMPLIFICANDO


A #solidão pontual, quando bem vivida, é necessária e essencial para o desenvolvimento e amadurecimento pessoal. O problema surge quando a 'mulher solitária' (ou a que está no meio da multidão, mas mesmo assim se sente só) percebe a solidão como um monstro e, assim, busca fugir dela.


E, no geral, ela foge em direção ao seu salvador: O parceiro amoroso. Isso sim é um "problema". É importante ter consciência desta realidade.


Buscar uma #relação amorosa para fugir da solidão e, assim, ser salva, é o mesmo que acreditar que o "papai noel" virá de trenó a sua casa e a trará presentes - é viver no mundo da fantasia. Sinto muito, por ser direto, entretanto, é essencial sê-lo; é muito importante ter clareza.


Elas não tinham ideia do quanto esta perspectiva poderia gerá bons frutos em sua vida amorosa futura, bem como, proteger suas emoções.


Podeira ocultar tais conclusões, todavia, não farei isso, pois, não posso mais me calar diante da infinidade de Mulheres profundamente "machucadas" e infelizes em suas relações afetivas. O conhecimento transforma e "verdade" liberta.



############### SE LIVRANDO DA ENRASCADA##############


Todavia, elas se livraram desta enrascada, quando perceberam que não há problema em está só e que não devem depender de uma relação afetiva para começarem a viver; a construir suas próprias histórias, então, elas mudaram de perspectiva e, deste modo, mudaram suas vidas, gradualmente.


Perceberam também que quando lidam bem com seus momentos solidão e protegem suas emoções, se tornarão mais interessantes e preparadas para seu futuro #RelacionamentoAmoroso.


Este Relacionamento não deve ser idealizadas como tábua de Salvação, nem como "instrumento" para a cura emocional e nem tampouco como o caminho para a felicidade; vê-lo assim é muito arriscado é, também, perigoso. Eles devem ser um meio para fazer-nos transbordar, não para nos completar.


De maneira equivocada, muitas pensaram, ainda que inconscientemente, que quando começassem a namorar ou casarem-se, os "Buracos" de suas emoções seriam tapados, a felicidade brotaria de sua almas e todas as suas carências seriam supridas. É uma ilusão e, as vezes, o preço é alto demais.


E, a medida que o tempo passava, elas perceberam que o ideal buscado não estava sendo atingido. Se esqueceram que o parceiro também é humano e, portanto, também tem necessidades e carências.

Assim sendo, ele também precisa de ser suprido.


Ninguém tem obrigação de completar ou "curar" ninguém, pois, este é um trabalho pessoal e intransferível ou, pelo menos, deveria ser.


Querida Mulher, não estou julgando você e nem tampouco querendo passar um sermão, não mesmo. O que trouxe até aqui é apenas um alerta.

Apenas reflita e veja se faz sentido.


Se fizer, por favor, faça algo por si mesma: Tenha critérios em suas escolhas e proteja as suas emoções. Não permita que ela se torne numa terra de ninguém. É um preço alto demais para se dá o luxo de negligenciar.


A sua existência está para muito além de um relacionamento amoroso. Encontre-se e brilhe. Não permita que nada e nem ninguém apague o seu brilho e a impeça de se tornar a protagonista de sua história. Torço por você!


A sua vida pessoal só fará sentido se você encontrar os seus sentidos - aquilo que tem significado e valor para você. Comece a caminhada e, depois, o caminho a levará para onde você deve ir.


Encontre seu parceiro de caminhada, mas não dependa dele para continuar caminhando. Uma história de amor é envolvente e satisfatória quando os dois ganham.



############## PARA CONCLUIR #################


No final de tudo, o que acha de utilizar a solidão para se conhecer mais, se olhar mais, se perceber mais, se valorizar mais e se amar mais?


E, também, para descobrir o seu valor e o seu propósito existencial?

E o que mais a sua imaginação puder abarcar.


Enfim, querida Mulher, a solidão que você vivencia pode se tornar uma BENÇÃO, pois, a livrará de muitos dissabores existenciais; a protegerá de muitas "marcas" em sua alma e a preparará para uma futura relação afetiva satisfatória. Tenha sempre em mente quando estiver desfrutando de si mesma nos momentos em que estiver a sós consigo mesma:


"A solidão, quando bem vivida, no tempo presente, tende a favorecer um bom encontro amoroso, no futuro" (J. Moreira).


Pense nisso.


Fez sentido?


Curta, comente ou compartilhe este artigo com quem você se importa e me deixe saber sua opinião. Deixe seu comentário. Obrigado!


Até Breve.


Sucesso, paz e prosperidade,

J. Moreira

#relacionamento #saudeemocional #mulher #vidaboa #relacaoafetiva #atendimentoonline #palestra

SERVIÇOS

Psicoterapia e Redator de Conteúdo. Clique Aqui e saiba mais.

ATENDIMENTO ONLINE [NÃO É TERAPIA] IRÁ AJUDAR VOCÊ:

A olhar para as questões relacionais e emocionais com uma visão ampla e saudável e, assim, encontrar os caminhos para aprender a administrar e/ou solucionar problemas que se mostram de difícil resolução. É um atendimento que tem ajudado mulheres a se encontrarem com elas mesmas e assumirem a direção de suas vidas e, assim, se tornarem protagonistas de suas histórias. Mais Informações:Ficou com alguma dúvida ou quer marcar um atendimento? Preencha este fomulário [Clique Aqui] e entraremos em contato!Se preferir, mande uma mensagem para 27 99730.9233 [WhatsApp]Será um prazer atendê-la.Ótimos Relacionamentos e uma emoção saudável, J. Moreira

SOBRE

JHONATHAN MOREIRA GERMANO é Psicólogo, Escritor e Palestrante brasileiro. Desde 2010 tem estudado as dinâmicas e as especificidades das relações humanas. É autor do livro Investindo em Relacionamentos (2017), que já vendeu mais de cinco mil exemplares. Ministra palestras dentro e fora do estado do Espírito Santo. Moreira atua como Psicoterapeuta, com foco em ajudar seus (suas) clientes a protegerem suas emoções, administrarem seus pensamentos, bem como a construírem relações de qualidade, uma vez que quanto mais sucesso obterem nessas áreas, mais a felicidade, a saúde e o bem-estar pleno se tornarão um com eles. E, assim, num dia após o outro, construirão uma vida boa ao se tornarem autores (as) de suas histórias.

45 visualizações
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

 Contatos: contato@jhonathanmoreira.com.br  | +55 27 997309233

Ed. Royal Center, Av. Nossa Senhora da Penha, 565 - Santa Lúcia, Vitória-ES
© Copyright 2015-2023.  Todos os Direitos Reservados a Jhonathan Moreira.