• Jhonathan #Terapia de Casal

ENTENDA O QUE HÁ POR TRÁS DO DIVÓRCIO



Segundo o IBGE, o número de divórcios no país cresceu 75% em cinco anos e, no meio do ano passado, o total de divórcios saltou para 7,4 mil apenas em julho, um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores (03/2021).


Outros dados apontam que há um divórcio a cada 3 casamentos.


A maioria desses casais não precisariam de ter se separado, se tivessem identificado e tratado a verdadeira causa que os levou a esse fim.


A maioria absoluta dos casais focam no lugar errado e, por consequência, só aumentam o conflito, que fica insustentável até chegar o divórcio.


Reitero: se houvesse uma intervenção, focado na causa primária, o fim seria outro. Neste caso, a restauração e fortalecimento do vínculo.


O QUE HÁ POR TRÁS DO DIVÓRCIO?


1. Diálogo de péssima qualidade ou ausência dele;

2.Finanças;

3.Traição;

4. Convivência diária;


Esses podem parecer a causa primária do divórcio, mas posso afirmar que não é. Na verdade, eles são apenas SINTOMAS de algo muito profundo – A VERDADEIRA CAUSA.


Ela, a verdadeira causa, está INCONSCIENTE. Portanto, nenhum dos cônjuges a enxerga. Desta forma, os sintomas só aumentam. Eles, os sintomas, trazem a seguinte mensagem: “tem algo errado que precisa ser resolvido, senão... ”

Normalmente, está ligado com fatores sistêmico e/ou dores infantis que se tornaram traumas. Em ambos os casos, eles atuam a nível inconsciente e o casal não percebe. E, quando percebem, o casamento está por um "fil" ou decidem ir diretamente no advogado.


O casal só percebe os efeitos [SINTOMAS]: brigas, traições, Problema financeiro, convivência desgastante, falta de libido, fatal de afeto, frieza, entre outros.

A SOLUÇÃO: Cada cônjuge deve assumir a sua parcela de responsabilidade e buscar ajuda, objetivando descobrir a VERDADEIRA CAUSA. Ao descobrir a causa é só tratá-la.


A CURA, OU SEJA, A RESTAURAÇÃO DO VÍNCULO CONJUGAL VEM COM O TRATAMENTO DA RELAÇÃO.

TUDO QUE NÃO É TRATADO, NÃO É CURADO.

Quando os sintomas não são ouvidos, fazem um estrago.


O MAIS DOLOROSO: Quando o casal não trata a verdadeira causa, a tendência é que ele SE SEPARE, DEPOIS CADA CÔNJUGE ENCONTRA UM NOVO PARCEIRO E, INFELIZMENTE, SE SEPARA NOVAMENTE. Já atendi pessoas que estavam no quarto casamento. Não precisava ser assim. Não precisa ser assim. É preciso mudar de atitude.


A RELAÇÃO SÓ MELHORA QUANDO CADA CÔNJUGE MELHORA. ISSO FICA CLARO NA TERAPIA DE CASAL PREMIUM. MUITOS CASAIS, COM A ATITUDE CERTA, VENCEM A CRISE, SE FORTALECEM E VIVEM UM NOVO RELACIOMAMENTO, MUITO MAIS FELIZ E CUMPLICE. É LINDO DE ACOMPANHAR.


Se o casal quiser e fizer o que precisa ser feito, a solução se apresenta. ACREDITE!


Se o que você leu aqui fez sentido e sente que seu casamento está à beira do divórcio, entretanto, ainda existe amor e você quer dar uma chance ao seu casamento, então eu posso ajudar a descobrir a verdadeira causa e tratá-la.


CLIQUE AQUI e saiba como.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo