• Jhonathan #Relacionamento

COMO DIFERENCIAR O AMOR CEGO DO AMOR QUE VÊ

Atualizado: 4 de Jan de 2019



##### AMOR CEGO #####

O #Amor Cego [AC] leva uma apaixonada a criar um Ideal de Parceiro Afetivo que não é Real, isto é, não condiz com aquilo que o outro é; isso traz muitos conflitos desnecessários e uma avalanche de frustrações.



O Amor Cego tende a trazer muitos dissabores e tornará o Relacionamento Afetivo numa sala de tortura.

Neste tipo de relação, cada um busca a própria felicidade, esquecendo-se do outro. O outro se torna apenas um objeto para satisfazer os próprios desejos e curar as própria carências.


As três características principais daqueles que constroem neste tipo de relação são: Analfabetismo Emocional, Medo da Solidão e Carência Afetiva.


Quase todo conflito é motivo para discussão e para ressuscitar "fantasmas" do passado. Os conflitos se tornam a regra da relação. Numa relação assim, o desgaste é intenso.


No geral, a relação é rompida de maneira drástica e envolvida por muita mágoa e culpa.


##### AMOR QUE VÊ #####

O #amor Que Vê [AQV] não cria ilusões. Ele não vê no outro aquilo que deseja, mas aquilo que o outro é e, assim, permite que este último tenha espaço para ser o que deseja ser. Assim sendo, o relacionamento caminha de maneira mais leve e saudável.


Neste tipo de relação, cada um busca investir no bem-estar e na felicidade do parceiro, bem como no crescimento da relação. O outro é considerado um ser humano que tem necessidades e que precisa ser respeitado; e valorizado.


Ao se relacionar desta forma, os envolvidos perceberão que o relacionamento se tornará mais satisfatório e enriquecedor, pois, quando o parceiro (a) e a relação estão supridos, tudo flui. Todos ganham!


As três características principais daqueles que constroem este tipo de relação são: Inteligência Emocional, Lida bem com os momentos de Solidão e ausência de Carência Afetiva.


O Amor Que Vê tende a tornar os momentos "deliciosos" e, assim, a relação tenderá a ser saudável e criar-se-à um ambiente de compreensão e aceitação.

No geral, os conflitos são gerenciados com maturidade e, deste modo, eles são utilizados para o amadurecimento pessoal, bem como para o desenvolvimento da relação.


Para concluir, o amor que vê leva uma pessoa a buscar uma relação afetiva para transbordar, pois, já se sente completo. Se relaciona por escolha, não por necessidade.


Relação Afetiva Saudável não nasce pronta, mas, sim, é construída por um casal que tenha inteligência emocional, como também, que esteja comprometido em fazê-la dá certo. Assim sendo, quando ele se compromete com a relação, tende a se envolver e agir nesta direção.

O AMOR CEGO FAZ ADOECER.
O AMOR QUE VÊ PROMOVE A CURA.


E aí... Fez sentido?


Se houver necessidade, chegou o tempo de mudar.


Ótimos relacionamentos para Você,

J. Moreira

www.JHONATHANMOREIRA.com.br


________________________________________

#relacionamento #amorcego #amor

#Palestra #amorquevê #saudeemocional #atendimenteonlinepmulheres

SERVIÇOS

Psicoterapia e Redator de Conteúdo. Clique Aqui e saiba mais.

ATENDIMENTO ONLINE [NÃO É TERAPIA] IRÁ AJUDAR VOCÊ:

A olhar para as questões relacionais e emocionais com uma visão ampla e saudável e, assim, encontrar os caminhos para aprender a administrar e/ou solucionar problemas que se mostram de difícil resolução. É um atendimento que tem ajudado mulheres a se encontrarem com elas mesmas e assumirem a direção de suas vidas e, assim, se tornarem protagonistas de suas histórias. Mais Informações:Ficou com alguma dúvida ou quer marcar um atendimento? Preencha este fomulário [Clique Aqui] e entraremos em contato!Se preferir, mande uma mensagem para 27 99730.9233 [WhatsApp]Será um prazer atendê-la.Ótimos Relacionamentos e uma emoção saudável, J. Moreira

SOBRE

JHONATHAN MOREIRA GERMANO é Psicólogo, Escritor e Palestrante brasileiro. Desde 2010 tem estudado as dinâmicas e as especificidades das relações humanas. É autor do livro Investindo em Relacionamentos (2017), que já vendeu mais de cinco mil exemplares. Ministra palestras dentro e fora do estado do Espírito Santo. Moreira atua como Psicoterapeuta, com foco em ajudar seus (suas) clientes a protegerem suas emoções, administrarem seus pensamentos, bem como a construírem relações de qualidade, uma vez que quanto mais sucesso obterem nessas áreas, mais a felicidade, a saúde e o bem-estar pleno se tornarão um com eles. E, assim, num dia após o outro, construirão uma vida boa ao se tornarem autores (as) de suas histórias.

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

 Contatos: contato@jhonathanmoreira.com.br  | +55 27 997309233

Ed. Royal Center, Av. Nossa Senhora da Penha, 565 - Santa Lúcia, Vitória-ES
© Copyright 2015-2023.  Todos os Direitos Reservados a Jhonathan Moreira.