• Jhonathan #Relacionamento

COMO A FLOR DE LIS SUPEROU A SUA GRANDE CRISE EXISTENCIAL?


CONTEXTUALIZANDO...

Antes de saber como Flor de Lis superou a Grande Crise, vamos saber, resumidamente, como a vida dela estava: Flor de lis ia perdendo, pouco a pouco a sua alegria. Ela estava sempre focada no que perdeu e no que ainda não tem. Vivia assim: ora no passado, ora no futuro e, assim, alternava em esses estados: depressivo e ansioso. Ela vivia sem ânimo, se sentido cansada e mal conseguia sem movimentar da cadeira de onde trabalha até a poltrona da sala de estar de sua casa por conta de sua postura negativa. Ela sempre chegava do trabalho muito esgotado [se sentia como uma bomba relógio, a ponto de explodir todo o momento], e não era ponta conta do trabalho em si, mas, sim, por conta dos pensamentos ruins e da atitude negativa em relação ao lugar onde trabalhava e, também, em relação a todas as pessoas ali. E, para piorar, o relacionamento com seu marido estava péssimo. Para ela, era o fim; sua vida estava um bagunça. Nada funcionava.

Você conhece alguma mulher parecida com a Flor de Lis?


Você sabia que os pensamentos ruins e a atitude negativa dela eram os seus verdadeiros inimigos, e não as situações ou pessoas?


Sim, é isso mesmo. O modo de pensar e a atitude dela estavam afetando todas as áreas da vida dela, até mesmo a sua saúde.


QUER SABER COMO FLOR DE LIS CONSEGUIU SUPERAR ESSA FASE?


ENTÃO, CONTINUE LENDO. SE não houver interesse, pode parar por aqui e sugiro que invista seu tempo em algo que deseje.


Está comigo? Ótimo.


Vamos lá! Ou melhor, vou deixar você e a própria Flor Lis a sós:


Olá, me chamo Flor de Lis. Quero muito compartilhar com você os meus aprendizados e o que me levaram a superar a fase que eu vivi e o melhor, me transformei numa mulher mais forte, mais feliz, mais leve. MAIS EMPODERADA.


Vamos nessa, meninas?


Então...


Não olhe para tudo o que perdeu ou para o que falta.

Não foque na crise que está tendo no relacionamento.

Não foque na dificuldade da emagrecer.

Não foque na baixa autoestima.

Não foque na insegurança.

Não foque na sobrecarga de trabalho.

Não foque no problema.

Não foque na dificuldade financeira.

Não foque no que fizeram, falaram ou deixaram de fazer ou falar com você.

Não foque no quão desafiador é realizar esse sonho.


– se tiver tais atitudes ficará desanimada e tenderá a perder as esperanças.

É impossível ter esperança e desesperança ao mesmo tempo. Não funciona.

Portanto, em vez de dizer “não há esperança”, por que não dizer “há sempre esperança”?


Ter esperança não significa ficar parada, mas sim ter uma “feliz e confiante expectativa que algo bom pode acontecer” e, paralelamente, ter uma boa atitude durante a caminhada.


Uma técnica para ajudar a elevar as esperança: Faça um inventário da sua vida, ou seja, olha para ela de maneira retrospectiva e anote numa folha de papel todas as coisas boas que já aconteceu em sua vida e todos os desafios que já superou. Certamente, ao investir um pouco de tempo nessa reflexão, a sua esperança tenderá a aumentar.


Tal atitude tenderá a encher seu coração de gratidão.


Quanto maior a esperança maior tenderá a ser a sua força. A Força te leva ao movimento. O movimento tenderá a novas atitudes. Novas atitudes produzem mudanças.


Ao elevar as suas esperanças, você tenderá a transformar-se!


Lembre-se: O problema não é o problema que se apresenta. Na verdade, o problema é a atitude em relação ao problema; é como se ver o problema. Ao invés de vê-lo como um monstro, por que não velo com um “mensageiro do bem” que quer trazer uma “mensagem do bem”?


Fique atenta. Muitas vezes, a benção [a mudança que ansiamos] vem camuflada como um grande problema ou um desafio. Já parou para pensar nisso?

Ao mudar a percepção, a tendência é mudar o sentimento. Ao mudar o sentimento, a tendência é mudar de atitude. Ao mudar de atitude, a tendência é ter um resultado diferente.


Com resultados diferentes, a tendência é construir uma vida diferente; melhor.


Às vezes, determinada situação ou problema persiste na vida de uma pessoa porque ela não aprendeu a lição e continua tendo uma má atitude. Portanto, a tendência é que ele se repita. Se a lição for aprendia, ele vai embora.


E se ele resolver ficar mais um tempo, não importa. Se não for possível transformar a circunstância ou a situação de imediato, é possível transformar a si mesma, como também, a forma de lidar com ela.


Eleve as suas esperanças e renovará as suas forças. Paciência no processo: um pouco todo dia e todo dia um pouco.


Os problemas ou situações existenciais não são para “destruir”, todavia, no geral, são para ensinar e para levar ao amadurecimento. E, com isso, poder viver mais e melhor.


Quando tiver um problema ou uma circunstância complicada, não foque nisso, mas sim na possível solução. Nunca se esqueça, aquilo que você foca, cresce. Portanto, reitero, não foque no que você não quer, mas, sim, no que quer. Se quiseres resolver um problema, então, foque na solução.


Enfim, meninas, eu decidi mudar a forma como eu pensava sobre mim e meus problemas e, ao mesmo tempo, e modificando minha atitude, um pouco todo dia e todo dia um pouco. Algumas coisas não mudaram, mas eu mudei. E isso muda tudo.


Decidi focar no que tenho e no quanto já avancei, e ser grata por isso; decidi focar nas coisas boas. Qual foi o resultado? Sou mais dona de mim, sou muito mais feliz e saudável. Alguns problemas continuaram existindo, entretanto, eu estou no controle agora; eles não determinam quem eu sou ou o que faço. EU SOU A PROTAGONISTA.


Á... Um segredo: Eu não fiz tudo sozinha não. Tive ajuda. Então, se precisar peça ajuda, pois, tem gente “Muito bacana” e competente por aí. Mas não escolha qualquer um. Procure e achará. Você sabia tem gente que tem o “dom” de nos auxiliar a superar grandes desafios? Sim, tem sim.


Eu posso lhe dizer com certeza, pois, teve um profissional que foi determinante para que eu superasse o que superei e, assim, ter me transformado na mulher que meu orgulho de ver hoje no espelho. Se quiser, eu digo quem foi.


A... Lembrei-me de uma atitude que me ajudou muito a passar pela fase “bad”: Ajudar os outros. Nossa isso foi incrível. À medida que eu ajudava eu me ajudava. Sabe, Meninas, uma coisinha que aprendi: Enquanto eu ajudava eu parava de focar no meu problema e, assim, eu tomava fôlego e ficava mais leve.


Desta forma, eu me enchia de força para buscar possíveis soluções. Ajudou-me muito, talvez, ajude você também.


Sei que parece clichê, mas é real: Tudo na vida passa. Tudo está incluído a dificuldade que você, talvez, esteja passando. Isso é uma realidade. Lembre-se: Logo depois da tempestade, o sol tenderá a nascer.


Para concluir, eleve as suas esperanças, seja grata, foque no que resta e no que já conquistou, olhe para o lado bom da vida... Enfim, tenha bons pensamentos e tenha uma boa atitude, pois, a dor passa, mas a TRANSFORMAÇÃO FICA. Foi assim comigo.


NO FINAL DE TUDO, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE A GRANDE CRISE ERA, NA VERDADE, A GRANDE OPORTUNIDADE DE TRANSFORMAÇÃO. A CADA DIA QUE PASSA, SINTO MAIS ORGULHO DE QUEM SOU. ESTOU SATISFEITA, MAS NÃO ACOMODADA. EU QUERO SER A MULHER MAIS FELIZ, PRODUTIVO, FORTE, BELA E EXTRAORDINÁRIA QUE EU PUDER. CLARO, SEMPRE COM OS PÉS NO CHÃO. SIM, É POSSÍVEL TER UMA VIDA BOA, SAUDÁVEL E FELIZ, APESAR DAS DORES E CRISES EXISTENCIAIS. EU VENHO ME EMPONDERANDO ATRAVÉS DO AUTOCONHECIMENTO E AO TOMAR POSSE DE QUEM SOU E DE QUEM PODEREI ME TORNAR. É INCRÍVEL O QUE ACONTECE QUANDO ELEVO MINHAS ESPERANÇAS, TENHO BONS PENSAMENTOS E UMA ATITUDE POSITIVA.


---------

[Se está difícil sozinha e quiser superar essa crise, então, faça como Flor de Lis, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS]


CLIQUE AQUI PARA WhatsApp


Jhonathan Moreira Germano

Psicólogo Com foco em Relacionamento

CRP16/6304

FOCO DO TRABALHO

Meu nome é Jhonathan Moreira Germano, Psicólogo com foco em relacionamento e saúde emocional feminina, e eu ajudo você a construir uma relação amorosa de qualidade, bem como, a proteger suas emoções, elevar sua autoestima e se autoconhecer e, assim, desfrutar de uma "vida boa". Se tiver interesse de vivenciar um processo transformador e/ou saber mais:

1- CLIQUE AQUI PARA WhatsApp


#saudeEmocional #mulherconsciente #psicoterapiatransforma #relacaoAMOROSASaudavel#PsicoterapiaIndividual #AtendimentoOnline #AtendimentoDomiciliar #TerapiaDeCasal

BIOGRAFIA

Jhonathan Moreira Germano é Psicólogo Clínico (CRP 16/6304) e Especialista em Psicologia Analítica (em andamento). Formação em Psicologia Clínica e hipnose Clínica. Ele atua em Clínica Particular, como psicoterapeuta e terapeuta de casal, com foco em ajudar suas clientes a protegerem suas emoções, a elevarem sua autoestima, a administrarem seus pensamentos e se autoconhecerem, bem como, auxilia casais a construírem relações amorosas de qualidade, uma vez que quanto mais sucesso obterem nessas áreas, mais a felicidade, a saúde e o bem-estar pleno tenderão a ser uma realidade. E, assim, num dia após o outro, tenderão a construir uma vida boa e a assumir o protagonismo de suas vidas. Desde 2010 se dedica a estudar as dinâmicas e as especificidades das relações humanas. É autor do livro Investindo em Relacionamentos: Autoconhecimento e amor próprio são essenciais (2017), que já vendeu mais de cinco mil exemplares. Ministra Palestras sobre relacionamentos e saúde emocional.[SAIBA MAIS ]

E-BOOKS GRATUITOS (para baixar clique nas imagens abaixo)



20 visualizações
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

 Contatos: contato@jhonathanmoreira.com.br  | +55 27 997309233

Ed. Royal Center, Av. Nossa Senhora da Penha, 565 - Santa Lúcia, Vitória-ES
© Copyright 2015-2023.  Todos os Direitos Reservados a Jhonathan Moreira.